Era uma sexta feira ...fazia muito calor.. O que fazer para motivar os alunos?? Professora Mariana teve uma idéia: : darmos aula ao ar livre..
Mariana , professora de Ciências Naturais, realizou uma experiência comprovando os diferentes índices de amido entre a banana madura e a banana verde.
Logo pensei em uma dinâmica de grupo para a aula de língua Inglesa. Introdução de um novo vocabulário: partes do corpo.
FICA AQUI UMA DICA AOS COLEGAS:
Após a apresentadação do novo vocabulário os alunos praticam lendo , escrevendo e repetindo as palavras com o professor ( reading, writing and speaking ).
Telefone sem fio: ( speaking)
- alunos são divididos em dois grupos.
- o professor , em inglês, fala uma parte do corpo humano ao primeiro da fila e esse passa ao próximo e assim sucessivamente até chegar ao último integrante do grupo.
- o último integrante pronuncia a palavra que ouviu tocando a parte do corpo a que o vocábulo corresponde.
-é ponto para o grupo adversário se o grupo em ação errar...
Outra dinâmica possível ( writing)
-ainda em dois grupos, alunos cortam tiras largas de papel e escrevem, em cada uma, o nome de uma parte do corpo.
- um aluno de cada grupo é escolhido para servir de manequim.
- os alunos , com fita adesiva, colam as tiras nas partes do corpo do aluno escolhido...
- o primeiro grupo a terminar de forma correta é o vencedor..
Para finalizar, uma musiquinha bem fácil contendo as partes do corpo humano..
LEMBRAM DA MÚSICA DA XUXA "CABEÇA, OMBRO , JOELHO E PÉ?? É SÓ PASSAR PARA O INGLÊS: HEAD, SHOULDER, KNEE AND FOOT............
Nenhum comentário:
Postar um comentário