Seguidores

terça-feira, 15 de março de 2011

Educadores do Projovem novamente sem salários....Projovem educators again with late payment

10/03/2011

Sinpro/RS informa ao judiciário novo atraso salarial no ProJovem/Faepsul

No final da tarde do dia 9 de março, o Sinpro/RS informou, no processo que tramita na 13ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, que os salários dos professores empregados pela FAEPESUL (ProJovem), mais uma vez, não foram pagos na data determinada pelo Acordo Coletivo de Trabalho, ou seja, no quinto dia útil.

Na petição, o Sindicato requereu nova Antecipação de Tutela, objetivando o imediato repasse dos valores que se encontram com o município de Porto Alegre para a Justiça do Trabalho. Depois disso o judiciário deverá expedir alvará ao Sinpro/RS para que a entidade sindical pague os salários líquidos dos professores, como ocorreu no mês anterior.

Também foram requeridos, a exemplo do que ocorreu nos meses anteriores, os valores referentes às multas pelo atraso do pagamento do salário. Até o presente momento, a Justiça do Trabalho não se manifestou quanto ao pedido formulado, o que deverá ocorrer nos próximos dias.
 




Sinpro / RS informs the judiciary  the new salary arrears of  ProJovem / Faepsul

In the late afternoon of March 9, the Sinpro / RS informed , in the process currently in the 13 th Labor Court in Porto Alegre, that the salaries of teachers employed by FAEPESUL (ProJovem), once again,were not paid on the date determined by the Collective Bargaining Agreement, ie on the fifth day.

In the petition, the union applied for a new Anticipation Trusteeship,aiming at the immediate transfer of the values ​​that lie with themunicipality of Porto Alegre to the Labour Court. After that the judiciary should expedite the permit Sinpro / RS for the entity to pay   teachers, as in the previous month.

The Labour Court didnt comment on the request, which should happen in thecoming days.



11/03/2011

Aprovada proposta para o pagamento das verbas rescisórias dos professores do Projovem


Os professores do Projovem/RS - Solução Cooperativa, reunidos em assembleia geral, no sábado, 12, aprovaram a proposta para acordo de pagamento das verbas rescisórias devidas aos docentes demitidos em agosto e aos que encerraram o seu contrato de trabalho em fevereiro de 2011. A proposta foi negociada com os representantes da Secretaria de Estado da Educação e com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), na última sexta-feira, 11. Os coordenadores ficam também atendidos pelo acordo e receberão os seus salários até o encerramento do Programa.


O pagamento das verbas rescisórias será efetuado em cinco parcelas e corresponde a 69% do cálculo apresentado pelo Sinpro/RS. A primeira parcela será paga na última semana de março.


A minuta do acordo, que deverá ser assinada pelo Sinpro/RS e Governo do Estado nesta semana, será encaminhada para a assinatura também do juiz da 29ª Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre que acompanha o caso.

INFORMAÇÕES
 - O Sindicato solicita a todos os professores - que entraram com rescisões indiretas - para que informem ao Sinpro/RS sob pena de ficarem fora da lista dos relacionados: direcao@sinprors.org.br.



Approved proposal for payment of severance pay of Projovem  teachers .

Botsuana and África do Sul...Thanks for visiting us

Botsuana and África do SEditar postagensul...Thanks for visiting us