Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

INTERCICLO 2ª chamada

A correria no PROJOVEM sempre foi muito grande ... Principalmente para mim que era a coordenadora do grupo. Além de  atender minhas turmas eu tinha que atender  a muitas outras coisas  ( pedidos da coordenação, requerimentos de alunos e funcionários/ merendeira). É claro, sem falar de minhas atividades  fora da escola e de minha vida pessoal.
Por essa correria, nem sempre foi possível atualizar o BLOG como eu gostaria... 
Eu era a fotógrafa do núcleo. Quando havia um evento específico  eu podia contar com a cooperação da professora Lidiane  e sua potente "machine".
Era muito engraçado . Quando ela estava presente a minha humilde câmera era desprezada. 
Lidi falava assim: deixa que eu tiro Helena. Guarde seu celular!!!
E eu, humildemente  e ao mesmo tempo desafiadora, não largava meu instrumento .hehe
E a história sempre se repetia... 
Mas Lidiane não falava por exibicionismo...Ela apenas queria aproveitar a oportunidade de sua presença para exibirmos fotos com melhor qualidade. Mas eu tinha pressa em exibir nossos feitos.... Eu não queria esperar até Lidiane mandar as fotos para mim... Depois eu apenas completaria.....
Bem, mas o que eu quero dizer agora é que  estarei postando  trabalhos atrasados...
Aproveitarei o tempo livre . 

Registrarei hoje o dia da Interciclos.  Nesse dia estávamos eu e Thales na Escola Moradas da Hípica..
Enquanto Thales corria atrás de material para os alunos ( calculadora e dicionário) eu #uidava  dos alunos que não haviam chegado e dos que estavam sem documentos.

Faltava o casal Daiana Ramos e Carlos Eduardo. Corri até a casa deles . Ambos estavam prontos mas esperavam uma tia para  ficar com as crianças. Imediamente me ofereci para cuidar dos filhos deles na escola junto com Ceres ( nossa merendeira que também se  ofereceu para ajudar).

Foi então que  eles começaram a arrumar os três filhos.



Daiana preparando o leito de seu filho menor.

Pedi que pegassem os documentos para a prova. Carlos Eduardo falou que havia perdido os documentos.  Procurou o pedido de 2ª via mas não encontrou. Pedi que pegasse um certificado de reservista  ou outro documento qualquer....Ele havia perdido todos.
Então lembrei da certidão de nascimento. Pronto!! Agora era apenas torcer para que os fiscais  concordassem com tal comprovante.





DAIANA e seus bebês


Eu, Daiana e seus dois filhos.  

Daiana , Carlos Eduardo e seus dois filhos.. Está faltando a filha mais velha . Ela decidiu ficar em casa fazendo as tarefas escolares.
Viram que uma luz está iluminando a família???  Sinal que tudo daria certo!!!!  




Chegamos à escola.   Nos dirigimos a uma das salas e logo conversamos com o fiscal que falou estar tudo certo. Carlos Eduardo poderia fazer a prova com  a certidão de nascimento. A prova foi dado ao casal e, no momento de assinar a ata, foi constatado que o nome de Carlos estava em outra lista. Na sala ao lado.
Carlos  saiu lamentando não ficar com a esposa mas uma nova "prova de fogo" o esperava.
O fiscal  da outra sala não queria aceitar  a certidão como  comprovante. Ficamos todos  muito  desolados.. Eu e thales conversamos , conversamos,,, falamos que Carlos sabia os números dos documentos  e assim o fiscal poderia confirmar.....  
Mediante tanta insistência o fiscal  decidiu   ligar para a coordenação dele. O caso foi explicado. A exceção  foi feita . Respiramos aliviados..

Raíza não pode realizar a prova por não constar na lista. 
O aluno Israel esqueceu de seus documentos. Forneci passagens para ele ir em casa mas, infelizmente, ele retornou após um ou dois  alunos terem terminado a prova e os fiscais não o deixaram  realizar a mesma.
Há uma pequena  grande história envolvendo o caso de Israel : Thiago,  outro aluno nosso, comovido com o fato de seu colega ter que ir em casa pegar os documentos, saiu  em desespero pela comunidade ( Thiago mora em frente à escola) a procura de um carro para levar Israel em casa. Ele pediu o carro emprestado para várias pessoas ...amigos e familiares....Ninguém emprestou.

Thiago voltou para a escola, realizou sua prova e, após o término , foi até a sala dos professores  confessar sua tristeza e decepção.

Eu e minha mania de registrar os fatos. 

Lembro que ele falou assim: eu apenas quero que um dia um deles precise de mim e aí eu vou dizer....lembra daquele dia? E não servirei a eles.

Então eu disse: não Thiago, não pense assim. Se um dia qualquer um deles precisar de você  e o que eles necessitarem estiver ao seu alcance, realize  com todo o seu carinho. É dessa forma que você os ensinará .

Thiago ficou um pouco surpreso . Falou que a idéia era boa  e que ele faria isso sim mas sem deixar de  lembrá-los  do tal dia da prova  "Interciclos"

Quero aqui parabenizar Thiago por sua atitude solidária... É disso que os homens precisam para viver melhor...

PARABÉNS THIAGO!!!  ADORO VOCÊ  QUERIDO!


http://cdn-img1.imagechef.com/w/100917/193f9e28d5f51eb5.gif