O educador social é um profissional que pode agir e interactuar. Socializar, interagir, dividir, dar-se, essa aé nossa tarefa.....Estimular nossos alunos não é uma tarefa isolada... Alunos que não tem onde e com quem deixar os filhos são uma realidade no ProJovem.l. Muitos são os jovens que levam os filhos para a escola. E essas crianças precisam e requerem cuidados. Como agir? Como interactuar?
Na Escola Mário Quintana e Moradas da Hípica ( extremo sul) existe um verdadeiro círculo onde o carinho e dedicação imperam. Educadores se dividem na tarefa de cuidar dos pequenos que acompanham seus pais todas as noites . Tarefa essa desempenhada com muito afeto . Tudo teve início com o educador de Língua Portuguesa: Thales. Lápis de cor, papel, caneta....todos esses materiais foram levados por Thales para a escola com o intuito de atribuir uma tarefa a essas crianças e, como consequência, os pais das mesmas pudessem prestar atenção à aula..Mas Thales não parou por aí... Ele ainda testa o cognitivo desses meninos e alerta aos pais quando percebe que algo não vai bem quando o resultado esperado está aquem . Esse trabalho foi crescendo e logo as crianças foram se sentindo parte de um grupo familiar. Hoje, todos nós educadores oferecemos um pouco de nós para eles .Alguns preferem ficar na sala e ouvir um pouco do recado do professor. Nós educadores do extremo sul não procuramos nosso próprio brilho, mas nos fazemos pequenos para tornarmos nossos alunos os astros... E temos certeza de que eles vêem a escola, o momento PROJOVEM como um de seus porto seguros.
Na sala dos professores, filhos de alunos compartilham conosco a internet. Jogos educativos e músicas infantis fazem parte desse repertório.